Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Comite Da Bacia Do Sao Lourenco Realiza Reuniao E Visita Tecnica Nas PCHs De Juscimeira

Comitê da Bacia do São Lourenço realiza reunião e visita técnica nas PCH´s de Juscimeira

Os integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Lourenço realizaram reunião, visita técnica nas Pequenas Centrais Hidrelétricas e no condomínio que fica a margem do lago, em Juscimeira. O encontro aconteceu durante todo o dia desta terça-feira (08).

Segundo o presidente do comitê e coordenador geral do Fórum Estadual de Bacias de Mato Grosso, João Fernando Copetti Bohrer, o comitê basicamente trabalha com demanda de conflitos e soluções para os entraves que se diz respeito a questão da bacia hidrográfica do Rio São Lourenço, o qual tem representatividade de 22 entidades, sendo elas do Poder Público, iniciativa privada e do terceiro setor.

“Realizamos essa reunião especifica nas PCH e condomínios rurais, que está localizado a margem do lago, para discutir e encontrar as soluções para os problemas existentes no município. O que queremos no final é mais água e com melhor qualidade”, destacou João.

Já referente aos poços artesianos no município a preocupação do comitê é grande. Foi orientado que façam uma fiscalização efetiva para apurar quais estão realmente autorizados com suas licenças em dia e os que não possuem para serem notificados e orientados para que se regularize.

Publicado em 09/08/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ