Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / JUSCIMEIRA SE PREPARA PARA A REALIZACAO DO 1 FESTIVAL ESTADUAL DA PESCA NO MUNICIPIO EM SETEMBRO

JUSCIMEIRA SE PREPARA PARA A REALIZAÇÃO DO 1º FESTIVAL ESTADUAL DA PESCA NO MUNICÍPIO EM SETEMBRO

Procurando se adequar para a realização da 27ª Etapa do Festival Mato-grossense de Pesca a se realizar no município de Juscimeira, em 04 de setembro vindouro, a Prefeitura Municipal enviou à Primavera do Leste um observador com o objetivo de levantar e adaptar à realidade juscimeirense as ações e iniciativas referentes a etapa que aconteceu em 29 de maio no município primaverense.

A diretora de Turismo e Meio Ambiente, - núcleo da Secretaria de Desenvolvimento Economico, Cassia C. Soares Marques, juntamente com a empresaria Regilania Tavares Peçanha, do Termas Alphaville, estiveram acompanhando a realização da 8ª Etapa Mato-grossense e 4º Campeonato Municipal de Pesca em Primavera do Leste. Segundo Cassia, o objetivo da presença jusmeirense em Primavera, foi “obter informações sobre toda a organização  - desde a licença da SEMA, até a celebração de convênios entre a administração municipal e empresários para a realização do evento, tendo em vista que em Juscimeira teremos a 27ª Etapa do Estadual e Primeiro Campeonato Municipal em setembro vindouro e precisamos nos prepararmos adequadamente”.

Campeonato Estadual de Pesca

Mato Grosso é banhado por grandes rios que formam as principais bacias do país e todos com alto nível de piscosidade no qual o turismo de pesca esportiva se desponta como opção para fortalecer o desenvolvimento do turismo, tanto no âmbito estadual com projeção nacional e internacional.

Para estimular o turismo de pesca, um dos mais fortes segmentos da atividade turística em Mato Grosso, foi criado há oito anos pela Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, o Campeonato Estadual de Pesca movimentando municípios e setores de serviços e comércio em torno dessa atividade que auxilia no fomento ao turismo interno e externo.

Tucunarés, barbados, pintados, cacharas, dourados, enfim, todas as espécies com a medida permitida pela legislação e regulamento do campeonato atraem os amantes da pesca esportiva, além da data escolhida estar em consonância com a estação de pesca no Estado.

O campeonato de pesca esportiva irá proporcionar alternativa econômica e de lazer para a população, sendo acompanhado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que define com os municípios o local que apresenta melhores condições para a pesca levando em conta os impactos ambientais.

A Secretaria de Desenvolvimento do Turismo realiza em 2011 a oitava edição do Campeonato Estadual de Pesca, evento que consolidou Mato Grosso como um dos principais destinos do segmento no País e contribuiu para que mais turistas internos pudessem circular pelo Estado.

O Campeonato foi criado para fortalecer a atividade turística, promover e integrar os atrativos e produtos turísticos, promover e fortalecer a diversidade cultural e regional mato-grossense e incentivar a prática da pesca esportiva além de favorecer o intercâmbio cultural.

Este ano são 41 municípios inscritos no campeonato, realizado pelo Governo do Estado por meio da Sedtur e das Prefeituras Municipais. Em 2010, o evento recebeu troféu do Rank Brasil, como o maior campeonato estadual de pesca nos moldes realizado por Mato Grosso.

Em Juscimeira, a 27ª Etapa da 8ª Edição do Campeonato Estadual e Primeiro Campeonato Municipal de Pesca, acontecerá no dia 04 de setembro, no Rio São Lourenço em Fátima de São Lourenço.

Publicado em 21/07/2011

Fonte: Manoel de Jesus - DECOM/Juscimeira