Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / JUSCIMEIRA DA POSSE A NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

JUSCIMEIRA DÁ POSSE A NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Conselho foi oxigenado com renovação de novos representantes

Os novos membros do Conselho Tutelar do município de Juscimeira,  tomaram posse sexta-feira (05), no Centro de Conveniência para Idosos, depois de eleitos pelo voto popular no ultimo dia 24 de março, na escola Antonio José de Lima. Na solenidade, foram empossados os titulares José Rodrigues Morais, Valdir Candido da Costa, Maricele, Hilda Fugii, Marcelo Franco, e os suplentes Eleacir Pereira Franco Silva, Raquel Alves, Edvaldo Anjos, Patrícia e Ademir.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e permanente, eleito pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Dentre as funções do Conselho Tutelar estão; atendimento das crianças e adolescentes, solicitação de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; o aconselhamento de pais ou responsáveis; representação junto à autoridade judiciária, nos casos de descumprimento de deliberações; a expedição de notificações, requerimento de certidões de nascimento ou óbito de crianças; encaminhar ao Ministério Público fatos que constituam infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente; assessorar o poder executivo na elaboração da proposta orçamentária para programas do setor, e a representação em nome de pessoas e famílias, contra a violação de direitos dos menores de idade.

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Juscimeira, aconteceu dentro das normas previstas pela legislação num trabalho conjunto entre os poderes judiciário e o executivo, numa condução do  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento social.

Durante a cerimônia de posse, as autoridades presentes, ressaltaram  a  importância de se fazer parte do Conselho Tutelar, zelando pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de forma ética e responsável perante  a  sociedade promovendo a cidadania com qualidade de vida para aqueles que são o futuro do município. O mandato dos atuais conselheiros vai até o ano de 2015.

Confira os votos obtidos pelos atuais conselheiros:

Titulares:

1º - José Rodrigues Morais ........................... 178 votos