Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Com Segundo Dia De Reabertura Centro De Combate A Covid 19 Recebe Numero Expressivo De Pacientes

Saúde


Com segundo dia de reabertura, Centro de Combate à Covid-19 recebe número expressivo de pacientes

Créditos: Divulgação / Reprodução


A Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabriu nesta quinta-feira (20/01) o Centro de Combate à Covid-19. A unidade está localizada ao lado do lago municipal com atendimentos médicos, coleta de exame e distribuição de medicamentos para os pacientes, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

O secretário de Saúde, Nassin Farah, explica que com o aumento dos casos de Covid-19 no município foi necessário a reabertura do espaço para centralizar os atendimentos as pessoas que apresentam tanto os sintomas da Covid-19 como os da gripe.

“Nesta sexta-feira, Juscimeira está com 48 casos ativos de pacientes infectados pelo novo Coronavírus, 244 em isolamento domiciliar e 196 aguardando resultado do exame. A microrregião do PSF é a que tem maior número de notificação, são 27 casos registrados na unidade, no PSF 2 são seis, em Santa Elvira cinco. Já a Placa Santo Antônio, Irenópolis e São Lourenço de Fátima um caso cada localidade. Os outros cinco são de pessoas estão em sítios ou fora de área”, relata o secretário.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Dinai Araújo, indorma que na questão da imunização, o município aplicou um total de 20.025 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo desse total 9.610 referente à pessoas com primeira dose, 8.507 em pacientes com as duas doses do imunizante, outras 1.790 com três doses (reforço) e 118 com doses adicionais.


Publicado em 21/01/2022

Fonte: Assessoria de Imprensa Comunicação


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000