Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Incra Viabilizam A Regularizacao Fundiaria Do Assentamento Geraldo Pereira

Agricultura e Meio Ambiente


Prefeitura e Incra viabilizam a regularização fundiária do assentamento Geraldo Pereira

Créditos: Divulgação / Reprodução


Representantes da Prefeitura de Juscimeira e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), se reuniram com 135 produtores para tratar da regularização fundiária do Assentamento Geraldo Pereira Andrade.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Eduardo Vasconcelos, durante 10 dias a equipe técnica estará percorrendo a região com visitas nas propriedades rurais com o intuito de regularizar a documentação desses produtores.

“A Administração Municipal está auxiliando as atividades com a parte logística, além da emissão de certidões aos produtores rurais e declaração do conselho, documentos necessários para o primeiro passo da regularização", frisou.

 O secretário explicou na próxima etapa, sem data prevista, será realizado o georeferrenciamento para então a tão emissão do sonhado título definitivo da propriedade.

Após esse processo, o beneficiários da reforma agrária estará terá disponível no banco de dados o Contrato de Concessão de Uso (CCU) , documento que transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familia, como o Pronaf.

No encontro com os produtores do Assentamento Geraldo Pereira, estiveram presentes os servidores do Incra unidade Rondonópolis, José Vandilson do Nascimento, Robson Fonzar e Flávio Martins, chefe da unidade.


Publicado em 08/06/2022

Fonte: Ascom Juscimeira


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000