Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Atividades De Desenvolvimento Social De 2017 Sao Encerradas Com Resultados Positivos Em Juscimeira

Assistência Social


Atividades de Desenvolvimento Social de 2017 são encerradas com resultados positivos em Juscimeira

Créditos: Lucas França


As atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) foram encerradas com almoço e um bailão ao estilo nordestino com a turma da melhor idade, nesta terça-feira (28), no Salão Frei Galvão.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Silvani Gomes da Silva Santos, as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), são destinadas às crianças, adolescentes e idosos.

“Em Juscimeira cerca de 300 pessoas fazem parte do SCFV, onde além de lazer e diversão são ofertados cursos profissionalizantes como de artesanato, bordado, pintura em tecido, dentre outros”, ressalta Silvani.

Silvani ressalta que o serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

“O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, com a promoção de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade do integrante, o qual deve estar inserido no Cadastro Único do SUAS.

A secretaria é composta por: Centro de Convivência, destinado a encontro da melhor idade; o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), onde são desenvolvidas as atividades do SCFV e o Centro Especializado de Assistência Social (Creas), onde atende pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais.

A equipe de Desenvolvimento Social também realiza visita domiciliares com acompanhamento de assistente social para pessoas que estão acamadas e famílias em situação de vulnerabilidade.

Casamento Social

Para 2018, a secretária adianta que as ações da pasta serão iniciadas com um grandioso Casamento Social, momento que cerca de 45 casais reforçarão o compromisso de forma legal, sem custos nenhum. O evento conta com a parceria do Governo do Estado, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, cartório de 1º Oficio e parceiros.


Publicado em 30/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000