Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / 170 Alunos Do 5 Ano Que Estudam Na Sede E Distritos Participam De Formatura Do Proerd Em Juscimeira

Educação


170 alunos do 5º ano que estudam na sede e distritos participam de formatura do Proerd em Juscimeira

Créditos: GCOM - JOÃO PEDRO / LUCAS FRANÇA


A Escola Municipal Monteiro Lobato foi palco da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Ao todo, 170 alunos do 5ª ano das instituições municipais e estaduais da sede e distritos, receberam certificado de conclusão nessa quinta-feira (07/07), com a presença de pais, professores e autoridades.

Na formatura, três alunos foram homenageados por destaque em redação, com tema conhecimentos adquiridos durante as Lições. São eles: Helena Figeuira dos Anjos, Juliana de Souza Silva e Pedro Lucas Teixeira.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Brunna Martins, foram mais de dois meses de muito aprendizado com aulas e atividades voltadas para o desenvolvimento de habilidades para a saúde e segurança pessoal das crianças. 

“O programa, promovido pela Prefeitura e Polícia Militar, é de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O curso foi ministrado uma vez por semana com 45 minutos de aula para cada turma”, enfatiza Brunna.

 As escolas participantes da formatura foram: E.M Monteiro Lobato, E. E Santo Antônio de Pádua (distrito Placa Santo Antônio), E. E Santa Elvira (distrito de Santa Elvira), Escola estadual Dom Vunibaldo (distrito Fátima de São Lourenço ), e Escola estadual Senador Filinto Müller (distrito de Irenópolis).

Nas atividades do Proerd, o instrutor da Polícia Militar, soldado Danilo Tenório, contou com o apoio e acompanhamento dos professores: Natanael Figueiredo Rodrigues, Maria Luana de Medeiros Santos, Elza Machado, Fabio Rodrigues, Maria Lucia Gomes Freitas, Clenilsa Santos de Almeida, Luciana Joice de Souza Paes e Zildinete de Oliveira Rodrigues Ferreira.


Publicado em 08/07/2022

Fonte: Ascom Juscimeira


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000