Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Executa Maior Pacote De Obras De Todos Os Tempos Zona Rural

Juscimeira executa maior pacote de obras de todos os tempos zona rural

O município de Juscimeira está executando o maior programa de infraestrutura na zona rural de todos os tempos. Com construção de novas pontes, melhorias de estradas vicinais e Rodovias Estaduais não pavimentadas. O investimento para a reconstrução das três pontes de concreto é de R$ 1.362,805,43 milhão. Já estradas, foram recuperados 81,122 km no primeiro quadrimestre e 96,420 Km no segundo.

O prefeito Moisés dos Santos destaca que além das três novas pontes, outras cinco pontes de madeiras também serão substituídas por concreto em formato de aduelas, desta forma projetando uma economia ao cofre público sem a necessidade de manutenções periódicas como as de madeiras.

“A primeira já está concluída só aguardando o tempo recomendado para secagem do concreto e nesta semana iniciou a conclusão da segunda. O município também está realizando melhorias em todas as estradas vicinais e MT´s que passam por Juscimeira. Segundo o relatório da Secretaria Municipal de Planejamento, já foram recuperados e deixando em ótimo estado de trafegabilidade mais de 200 km de estradas”, acrescentou Moisés.

Os recursos para as construções das pontes Tugore, Jairão e Areia foram repassados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil após as mesmas sofrem danos com as fortes chuvas ocorridas em 2019. Diante disso, o prefeito Moisés e equipe acionaram a Defesa Civil e juntos realizaram o levantamento dos prejuízos com o diagnóstico que detalha os danos na infraestrutura provocados pelo desastre e demonstrou a necessidade dos recursos para realização de ações de recuperação.

Pontes de Concreto

Ponte Jairão - Reconstrução de Ponte sobre o Córrego Jairão localizada no Assentamento Santo Expedito, medindo de 05 x 12,00 m (05 metros de largura e 12 metros de Comprimento) com total de 60 m².

Ponte Rio Areia - Reconstrução de Ponte sobre o Rio Areia no Assentamento Geraldo Pereira de Andrade, medindo de 5,00 x 40,00 m (05,00 metros de largura e 40 metros de Comprimento) com total de 200 m².

Ponte Tugore - Reconstrução de Ponte sobre o Rio Togori localizada no Distrito de Fátima de São Lourenço, medindo de 05 x 20,00 m (05 metros de largura e 20,00 metros de Comprimento) com total de 100 m².

Publicado em 31/08/2022

Fonte: Ascom Juscimeira