Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / PSF Central Realiza Acoes Preventivas Contra Hipertensao E Diabetes

PSF Central realiza ações preventivas contra hipertensão e diabetes

Nesta quinta-feira (25), tem encontro marcado com o grupo Hiper Dia, na sede do Programa Saúde da Família central (PSFI), de Juscimeira, a partir das 7 horas da manhã.

De acordo com a enfermeira responsável pelo PSF I, Mariângela Bastos, serão oferecidos exames e realização de outros procedimentos na área da saúde como verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar; verificação de peso, estatura e cintura; além de consultas médica e de enfermagem.

Para participar, segundo a enfermeira, basta comparecer no PFS I portando documento pessoal e o cartão de acompanhamento, sem a necessidade de agendamento prévio. O atendimento será feito por ordem de chegada. Os procedimentos serão realizados pela médica clinica geral, Dalva Peluzzi, enfermeiros e com o apoio dos agentes comunitários de saúde do município.

O Hiper Dia da Saúde é realizado pela Prefeitura de Juscimeira, através da Secretaria Municipal de Saúde. No PSF I, o encontro ocorre sempre na terceira quinta-feira do mês. Na última edição foram realizados mais de 80 atendimentos.

VACINÇÃO H1N1

A secretaria de Saúde informa que durante todo o dia estarão intensificando a vacinação contra a gripe H1N1. O público alvo são crianças com idade entre seis meses e cinco anos, idosos com mais de 60 anos, mulheres pós parto, portadores de doenças crônicas e pessoas que já foram submetidas a algum tipo de transplante, entre outros, seguindo as normas da portaria do Ministério da Saúde.

Publicado em 23/06/2014

Fonte: Ascom/Juscimeira