Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Profissionais Especializados Descartam Surto De Meningite E Esclarece Duvidas Em Juscimeira

Saúde

Profissionais especializados descartam surto de meningite e esclarece duvidas em Juscimeira

Segundo os profissionais do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis e do Conselho Regional de Saúde Região Sul de Mato Grosso (Coress-MT), não há surto de meningite em Juscimeira. A declaração foi feita durante encontro com a população na Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (23).

Na ocasião, a enfermeira Cibelly Rodrigues de Souza Carvalho, responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica do Regional, fez esclarecimento e tirou dúvidas da população. Quanto aos familiares, que nesse momento além da dor vem sofrendo preconceito pela situação, a enfermeira disse que não há possibilidades de contágio, que é feito apenas por secreção ou mucosa.

“Todos os protocolos de precauções foram tomados. Familiares e amigos que tiveram contato direto com o jovem tomaram medicação e não oferecem risco algum a população. O que aconteceu com o Higor foi uma fatalidade, o quadro que ele apresentou foi de infecção generalizada, sendo confirmado como meningite meningocócica através de diagnóstico clínico”, declara a enfermeira.

Referente a uma criança que apresentou febre e dor de cabeça no município e foi encaminhada a Rondonópolis, a qual não apresentava sintomas da doença, foi descartada a possibilidade de ser meningite, após o paciente ficar em observação e a realização de exames naquela unidade.

Publicado em 24/09/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJUS

Clique na Imagem para Ampliar!