Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Reuniao Para Definir Estrategia De Combate A Dengue Chikungunya E Zika Virus

Reunião para definir estratégia de combate a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

A Prefeitura de Juscimeira através da Secretaria Municipal de Saúde reuniu a equipe da pasta para definir ações relacionadas ao Enfrentamento ao Vetor Aedes Aegypti e à Microcefalia, na sexta-feira (22). Na cosaião maracarm presença a coordenação de Atenção Básica, diretoria de Saúde, técnicos da Vigilância, técnicos da Vigilância Sanitária, enfermeiros dos PSF´s, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias.

Segundo a secretária de saúde, Katty Maria, o Ministério da Saúde declarou Situação de Emergência em Saúde de Importância Nacional, conforme a Portaria nº 1.183.

“Mediante os fatos, foi estabelecido um plano que visa a alteração da rotina de trabalho e reforço para a realização das ações ao Enfrentamento a Microcefalia com visita em 100% dos domicílios e outros imóveis até o dia 30 e outros ciclos de visitas também com 100% de cobertura até o mês de junho, período que termina as chuvas”, conta.

Além do perímetro urbano, todas as regiões do município terão a fiscalização intensificada como nos Distritos de Santa Elvira, Irenópolis, Placa de Santo Antônio, Fátima de São Lourenço, Águas Quentes, dentre outras regiões.

Além da equipe da Saúde Municipal, outros setores também são convocados para somar forças nessa batalha contra o Aedes, como as secretarias de Obra, Educação, Assistência Social, Ministério Público,  sociedade civil organizada, dentre outros.

Publicado em 25/01/2016

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ