Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Ministerio Publico E Prefeitura Notificarao Terrenos Com Possiveis Criadouros Do Aedes Em Juscimeira

Saúde

Ministério Público e Prefeitura notificarão terrenos com possíveis criadouros do Aedes em Juscimeira

Fotografias anexadas feitas em diversas propriedades no perímetro urbano do município.

Devido à falta de conscientização dos moradores, mesmo após a realização do Mutirão da Limpeza, terrenos e quintais estão tomados pelo lixo que acumulam água e servem de criadouro do mosquito. Pensando no bem coletivo, a Prefeitura de Juscimeira através da Secretaria Municipal de Saúde firmou uma parceria com o Ministério Público para trabalho em conjunto na fiscalização dos terrenos.

De acordo com a secretária Katty Maria, na última quinzena de dezembro foi realizada uma grande mobilização para que todos os cidadãos colocassem para fora todo lixo ou matéria que acumule água para serem descartados. Muitos atenderam o chamamento, mas uma outra parcela ainda não se conscientizou.

“Precisamos fazer a nossa parte, todos fazendo o dever de casa, mantendo os terrenos limpos vamos vencer o mosquito. Os proprietários que estão com seus imóveis irregulares e tiveram orientação para cuidados com a limpeza e não cumpriram serão notificados em parceria com o Ministério Público para atuação das medidas cabíveis”, explica a secretária.

A determinação foi orientada no último dia 05 de fevereiro, onde o Executivo Municipal reuniu com a promotora de Justiça Rhyzea Lúcia Cavalcanti de Morais para firmar a parceria da fiscalização em conjunto.

Publicado em 10/02/2016

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJUS

Clique na Imagem para Ampliar!