Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Campanha De Prevencao Outubro Rosa Realiza Cerca De 1400 Atendimentos Em Juscimeira

Saúde

Campanha de prevenção Outubro Rosa realiza cerca de 1.400 atendimentos em Juscimeira

Todas as Unidades de Saúde de Juscimeira realizaram o Dia ‘D’ de combate ao câncer de mama e colo de útero e diversas ações durante todo o mês de outubro. Neste ano, a campanha de prevenção Outubro Rosa realizou quase 1.400 atendimentos na zona urbana e rural do município, contemplando todas as áreas com a cobertura dos PSF´s 1, 2, 3, 4 e extensões.

Segundo o secretário de Saúde, Nassin Farah, ao todo foram feitas 353 coletas de CCO para exame preventivo de colo de útero, 353 auto-exames, 334 testes de glicemia capilar. Durante a campanha também foram feitas 328 verificações de pressão arterial, 14 atendimento bucal e quatro psicológico.

Além das palestras, exames preventivos e atendimentos na área da saúde, as pacientes também tiveram um programação especial com café-da-manhã, sorteio de brindes e cuidados com a beleza com corte de cabelo, sobrancelha, algumas unidades também disponibilizaram massagem facial, maquiagem e serviço de manicure.

“Em nome da administração e da secretaria de Saúde, agradecemos o empenho de todos os servidores que direta ou indiretamente contribuíram para que este evento fosse um sucesso, além de profissionais autônomos e comerciantes que deixaram seu trabalho para somar com as ações”, conclui o secretário.

Publicado em 01/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!