Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Distrito De Fatima De Sao Lourenco Ganha Nova Unidade Basica De Saude

Distrito de Fátima de São Lourenço ganha nova Unidade Básica de Saúde

Os cidadãos que vivem no Distrito de Fátima de São Lourenço- localizado há 47 km da sede - passam a contar com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS).  A inauguração do posto “Valdivino Luiz Pereira” aconteceu na manhã desta sexta-feira (03/11) e contou presença de autoridades locais, senador Wellington Fagundes e deputado federal Valtenir Pereira.

O prefeito Moisés dos Santos na ocasião recordou que o projeto da Unidade Básica de Saúde de Fátima de São Lourenço vem da gestão anterior, mas contou com o fundamental empenho da equipe atual para resgatar os recursos que estavam parados por falta de documentação em dia.

“Em nome de toda a equipe de secretários, vereadores e moradores do Distrito de Fátima de São Lourenço agradecemos a presença do senador Wellington Fagundes, o qual desde o nosso primeiro dia frente a administração se colocou a disposição e ao nosso deputado federal Valtenir Pereira pela atenção a nossa gente. Ele que é autor de algumas emendas, as quais por falta de documentação foram devolvidas”, ressaltou o prefeito.

Para o deputado federal, Valtenir Pereira, autor da emenda que destinou recursos para a obra da UBS, voltar para inaugurar esta unidade de saúde é uma felicidade e maior ainda porque leva o nome do pai do parlamentar, senhor Valdivino Pereira.

“Estar aqui contemplando meu povo, minha gente, onde nasci, cresci e recebi os meus primeiros conhecimentos, é motivo de muito orgulho. Com este PSF que leva o nome do meu aumentou ainda mais minha responsabilidade. Vamos trabalhar afinado juntamente com a o prefeito Moisés para trazer melhorias para a unidade”, ressaltou o deputado.

Na ocasião, Valtenir solicitou ao secretário de Saúde Nassin Farah um levantamento de tudo que necessita para equipar a USB de Fátima de São Lourenço que ele irá atrás de recursos para deixar totalmente equipado.

Morador da localidade, senhor Angelino agradeceu em nome da comunidade a presença de todos e disse que estão todos muitos orgulhosos. “O local antigo está em péssima condição, estamos muitos gratos por essa obra”, frisou.

Representando os demais vereadores, o presidente do Legislativo Ronival Soares, destacou o esforço do prefeito Moisés e do deputado Valtenir para que a obra fosse concluída.

“Esta unidade de saúde foi a primeira que começou a ser construída na época e por burocracia e falta de recursos só está sendo possível ser entregue agora. Aqui ficou quatro anos sem um representante e isso causou certo abandono. E agora com esta nova gestão, podem ter certeza que essa realidade irá mudar”, concluiu o vereador.

O senador Wellington Fagundes, durante a solenidade, destacou que fez questão de estar aqui no ato por ser um momento especial. “O senhor Valdivino era amigo do meu pai. Tínhamos armazém e eu estava sempre nestas bandas trazendo mercadorias e aproveitava também para tomar banho no rio”, recordou o senador.

Publicado em 04/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ