Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Distrito De Fatima De Sao Lourenco Ganha Nova Unidade Basica De Saude

Saúde


Distrito de Fátima de São Lourenço ganha nova Unidade Básica de Saúde

Créditos: Divulgação / Reprodução


Os cidadãos que vivem no Distrito de Fátima de São Lourenço- localizado há 47 km da sede - passam a contar com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS).  A inauguração do posto “Valdivino Luiz Pereira” aconteceu na manhã desta sexta-feira (03/11) e contou presença de autoridades locais, senador Wellington Fagundes e deputado federal Valtenir Pereira.   

O prefeito Moisés dos Santos na ocasião recordou que o projeto da Unidade Básica de Saúde de Fátima de São Lourenço vem da gestão anterior, mas contou com o fundamental empenho da equipe atual para resgatar os recursos que estavam parados por falta de documentação em dia.

“Em nome de toda a equipe de secretários, vereadores e moradores do Distrito de Fátima de São Lourenço agradecemos a presença do senador Wellington Fagundes, o qual desde o nosso primeiro dia frente a administração se colocou a disposição e ao nosso deputado federal Valtenir Pereira pela atenção a nossa gente. Ele que é autor de algumas emendas, as quais por falta de documentação foram devolvidas”, ressaltou o prefeito.

Para o deputado federal, Valtenir Pereira, autor da emenda que destinou recursos para a obra da UBS, voltar para inaugurar esta unidade de saúde é uma felicidade e maior ainda porque leva o nome do pai do parlamentar, senhor Valdivino Pereira.

“Estar aqui contemplando meu povo, minha gente, onde nasci, cresci e recebi os meus primeiros conhecimentos, é motivo de muito orgulho. Com este PSF que leva o nome do meu aumentou ainda mais minha responsabilidade. Vamos trabalhar afinado juntamente com a o prefeito Moisés para trazer melhorias para a unidade”, ressaltou o deputado.

Na ocasião, Valtenir solicitou ao secretário de Saúde Nassin Farah um levantamento de tudo que necessita para equipar a USB de Fátima de São Lourenço que ele irá atrás de recursos para deixar totalmente equipado.

Morador da localidade, senhor Angelino agradeceu em nome da comunidade a presença de todos e disse que estão todos muitos orgulhosos. “O local antigo está em péssima condição, estamos muitos gratos por essa obra”, frisou.

Representando os demais vereadores, o presidente do Legislativo Ronival Soares, destacou o esforço do prefeito Moisés e do deputado Valtenir para que a obra fosse concluída.

“Esta unidade de saúde foi a primeira que começou a ser construída na época e por burocracia e falta de recursos só está sendo possível ser entregue agora. Aqui ficou quatro anos sem um representante e isso causou certo abandono. E agora com esta nova gestão, podem ter certeza que essa realidade irá mudar”, concluiu o vereador.

O senador Wellington Fagundes, durante a solenidade, destacou que fez questão de estar aqui no ato por ser um momento especial. “O senhor Valdivino era amigo do meu pai. Tínhamos armazém e eu estava sempre nestas bandas trazendo mercadorias e aproveitava também para tomar banho no rio”, recordou o senador.



Publicado em 04/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000