Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira E O Municipio Com Menor Risco De Infestacao Do Aedes Da Regiao Sul De MT

Saúde

Juscimeira é o município com menor risco de infestação do Aedes da região Sul de MT

Entre os 19 municípios que fazem parte da região Sul de Mato Grosso, Juscimeira foi o que apresentou a menor taxa no Índice de Infestação Predial apontada no Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (Lira), realizado no período entre 25 de fevereiro e 1º de março.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) por meio do Escritório Regional (ERS), o município de Juscimeira é de baixo risco com 0,4, enquanto o município com alto risco alcançou 4,2 (gráfico abaixo).

O secretário municipal de Saúde, Nassin Farah, destacou a importância do trabalho realizado pela Vigilância Ambiental, além da colaboração da sociedade juscimeirense que cada vez mais cuidam dos seus quintais.

“São vários fatores que contribuíram para o Levantamento apontasse como a menor taxa, apenas dois foram classificados como resultado satisfatório, Juscimeira e Alto Garças”, frisou o Secretário.

O prefeito Moisés dos Santos, parabeniza a todos, que colocaram seus lixos e entulhos para fora e atenderam a Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti, tanto na sede quanto nos distritos.

“Com um trabalho em conjunto entre as secretarias de Saúde e Obras, até o momento já foram retirados cercas de 800 caminhões de lixo, da sede, Santa Elvira, Placa de Santo Antônio, Irenópolis, e até quinta-feira (28) termina em Fátima e na sexta-feira (29) inicia a mobilização no Distrito Placa Santo”, concluiu Moisés.

Publicado em 26/03/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ