Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Quase 3 Mil Alunos Participam De Acoes De Prevencao E Cuidados Com Saude Bucal Em Juscimeira

Saúde

Quase 3 mil alunos participam de ações de prevenção e cuidados com saúde bucal em Juscimeira

O Programa Saúde na Escola (PSE) leva Escovação Supervisionada para 2.836 alunos matriculados nas escolas estaduais, municipais e centros de educação e infantil, localizados tanto na Sede e quanto nos distritos de Juscimeira. As ações foram realizadas nos últimos 15 dias.

Segundo a coordenadora da Saúde Bucal, Vanina Aguiar, o objetivo é orientar e estimular os alunos a incorporar hábitos de higiene com a boca, desta forma, contribuir para a prevenção de cárie dentária e doença periodontal.

“Na escovação também disponibilizamos flúor na cavidade bucal por meio do creme dental, assim como o bochecho fluoretado destinado para crianças acima de seis anos de idade. Todos os alunos, como incentivo, receberam escovas novas, as quais são substituídas a cada semestre”, concluiu Vanina.

Além da Prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde através das equipes de Saúde Bucal oferta atendimento odontológico nas unidades, com restaurações, raspagem (limpeza), aplicação de flúor, extração, atendimentos de urgência, visita domiciliar e atendimento aos acamados.

Publicado em 24/05/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!