Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Menos De 7 Do Grupo Prioritario Faltam Vacinar Contra Gripe Em Juscimeira

Menos de 7% do grupo prioritário faltam vacinar contra gripe em Juscimeira

Essa é a última semana de vacinação contra a gripe nas unidades de saúde do município de Juscimeira e de todo o Brasil. A campanha, que começou no dia 10 de abril, encerrará nesta sexta-feira (31) e é destinada ao grupos prioritários.

Segundo o último balanço da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde, os dados da Vigilância Epidemiológica,  mostra que até o dia 23 de maio, um total de 83,47% do público-alvo havia vacinado, sendo: 854 crianças ( 82,44%), 135 trabalhadores da área da saúde (97,78%), 104 gestantes (75,96%), e 17 puérperas (88,24%).

“Professores, trabalhadores de Saúde, portadores de doenças crônicas já atingiram a meta. O público alvo que ainda falta é formado por crianças, idosos, gestantes e mulheres que tenha passado por um parto até 45 dias (puérperas)”, frisou Nassin Farah, secretário de Saúde.

Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas.

Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano. Por meio de nota, o ministério informou que o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas.

A vacina

O Ministério da Saúde informou, em nota, que, em relação ao ano passado, houve alteração de duas cepas na vacina. Em função da mudança na composição, a pasta considera “imprescindível” que os grupos selecionados recebam a nova dose este ano ainda que já tenham sido imunizados anteriormente.

Publicado em 27/05/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ