Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Distritos De Santa Elvira Irenopolis E Placa Receberam Acoes De Prevencao Do Programa Hiperdia

Saúde

Distritos de Santa Elvira, Irenópolis e Placa receberam ações de prevenção do Programa Hiperdia

As Unidades Básicas de Saúde do Distrito de Santa Elvira (PSF3), Distrito de Irenópolis (PSF 4) e no povoado Placa de Santo Antônio realizaram ações do Programa Hiperdia, que tem como objetivo acompanhar todos os meses os usuários portadores de doenças crônicas como hipertensão arterial e diabetes melittus.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ao todo 102 pacientes compareceram nas três unidades durante o Hiperdia, onde foi verificado medidas antropométricas (peso e altura), circunferência abdominal, glicemia, aferição da pressão arterial, renovação de receitas, além de uma roda de conversa sobre Hábitos Alimentares Saudáveis.

As ações do Hiperdia contam com o acompanhamento da nutricionista do Núcleo de Atenção a Saúde da Família (Nasf) com a colaboração dos médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS) das unidades. Todos atentos para garantir o controle das doenças, desta forma melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

“É muito importante a participação de todos os pacientes, cadastrados nesse acompanhamento mensal. Convocamos aquelas pessoas que possuem hipertensão arterial e diabetes, as quais ainda não participam dos grupos Hiperdia, para que procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima da sua residência e assim garantir uma melhor qualidade de vida”, concluiu a nutricionista.

Publicado em 18/06/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!