Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Nasf Promove Encontros Para Incentivar A Alimentacao Saudavel Em Juscimeira

Nasf promove encontros para incentivar a alimentação saudável em Juscimeira

O Grupo a Saúde com Sabor reuniu 48 participantes que residem na sede e dos distritos de Santa Elvira, Irenópolis, Placa de Santo Antônio e Fátima de São Lourenço.  Com o foco prioritário ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, os encontros são realizados pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

De acordo com a nutricionista Juliana Rosa Salvador da Cunha, o “Saúde com Sabor” foi criado para que os pacientes realizem a reflexão e resgate dos sentidos da alimentação, de forma que seja renovado o contato com alimentos naturais pelos participantes.

“Identificando os prejuízos à saúde que os alimentos ultraprocessados podem causar estaremos contribuindo para a reeducação alimentar. Será trabalhado, pela equipe NASF, o indivíduo na sua integralidade, na busca de melhorar o bem estar da população”, destacou a nutricionista.

Inicialmente, foi realizada a avaliação antropométrica para identificação do estado de saúde dos participantes para o seu acompanhamento durante os próximos encontros. Na ocasião a nutricionista explicou sobre alimentação saudável através da pirâmide alimentar.

Em seguida, a psicóloga Edinéia Paula comentou sobre a importância do equilíbrio psicológico nesse processo de mudança de hábitos alimentares e foi feito atividade motivacional.

“O que comemos afeta a forma como nos sentimos, assim como o que sentimos afeta nossa maneira de comer” concluiu a Psicóloga.

Publicado em 17/07/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ