Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Com O Estadual Na Mao Saude Bucal De Juscimeira Prepara Para Buscar O Nacional Em Brasilia

Saúde

Com o Estadual na mão, Saúde Bucal de Juscimeira prepara para buscar o Nacional em Brasília

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Juscimeira, representada pelo secretário Nassin Farah e pela coordenadora da Saúde Bucal Vanina Aguiar, recebeu o Prêmio Nacional CFO 2019, etapa estadual. A solenidade de premiação aconteceu na tarde desta quinta (21/10), no auditório João Bastos Cuyabano, sede do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), em Cuiabá.

O prefeito Moisés dos Santos parabeniza a equipe comprometida em realizar ações eficientes para a comunidade, as quais foram avaliadas pela comissão do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). No total, 18 municípios mato-grossenses participaram.

“A premiação não para por aqui, além da etapa estadual, nossa equipe da Saúde Bucal ficou em primeiro lugar na etapa nacional na categoria Centro-Oeste, que terá cerimônia de premiação no dia 27 de novembro, em Brasília”, frisou o prefeito.

O prêmio reconhece e valoriza municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal no último ano. Com a primeira colocação nacional, Juscimeira receberá uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico.

A coordenadora da Saúde Bucal, odontóloga Vanina Aguiar, destacou que é a primeira vez em 14 anos da criação do Prêmio Nacional CFO que um município do estado de Mato Grosso fica em primeiro lugar.

“Em Brasília Juscimeira estará entre os 9 municípios do país  que ficaram em primeiro lugar em 2018 e que receberão o consultório odontológico para atender nossa comunidade. É uma grande satisfação, agradecemos a cada um que faz parte da equipe e que se dedicaram para que esse reconhecimento fosse alcançado”, concluiu a coordenadora.

Publicado em 24/10/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ