Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Profissionais Da Saude Participam De Capacitacao Sobre Informatizacao Do Prontuario Eletronico

Saúde

Profissionais da Saúde participam de capacitação sobre informatização do prontuário eletrônico

A Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação com todos os profissionais que atuam na pasta, sobre o sistema de informatização do prontuário eletrônico PEC, e-Sus, na manhã desta sexta-feira (06), na Câmara Municipal.

De acordo com o secretário de Saúde, Nassin Farah,  participaram da capacitação de toda a equipe que atua  tanto na sede do município quanto nos distritos e zona rural para que eles possam conheceram melhor e aprenderam o funcionamento do sistema, o qual é disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

“Todos os atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde devem ser lançados no e-SUS.  Esse treinamento visa otimizar o preenchimento dessas fichas e também o lançamento desses dados corretamente”, explica o secretário.

Ainda segundo Nassin  com os dados lançando de forma precisa onde são relacionadas a produção de todos os profissionais, irá auxiliar para incrementar o recebimento de recursos financeiros destinados à Atenção Básica.

Publicado em 10/03/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ