Saúde


Juscimeira é o único município sem caso positivo de Covid-19 no Vale do São Lourenço

O município de Juscimeira é o único da região do Vale do São Lourenço que não registrou nenhum caso de pessoa infectada pelo coronavírus Covid-19, até a última atualização do boletim epidemiológico, nesta quarta-feira (13). Para isso, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando diuturnamente para evitar aglomerações e que os estabelecimentos cumpram as recomendações sanitárias. 

O prefeito Moisés dos Santos, disse que o município tem os testes rápidos, mas que até o momento não havia nenhum registro de paciente que apresentasse os sintomas de Covid-19, indicados para a realização do teste, como determina o Ministério da Saúde.

“Na tarde desta quarta (13) foi realizado a coleta da primeira amostra, de um caso suspeito, enviada ao laboratório referência em Rondonópolis. A coleta com Swabs, que é uma espécie de cotonete, irá transportar o matérial para o diagnóstico laboratorial”, explicou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Nassin Farah,  a coleta é feita usando todas as técnicas assépticas para garantir a esterilidade e evitar a contaminação por microrganismo ou outros fluidos corporais, utilizando-se apenas equipamentos estéreis e tomando as devidas precauções durante o processo. “Nossos profissionais estão capacitados e equipados para tal tarefa”, concluiu o secretário.

Flexibilização

Por não haver nenhum caso de Covid-19, a Prefeitura de Juscimeira através do Comitê de Crise com parceria do Ministério Público e comerciantes formularam um novo decreto flexibilizando a abertura de todos os estabelecimentos do município desde que atendam as normas sanitárias e determinações referente ao distanciamento e número de pessoas dentro do espaço.

Bares, restaurantes, lanchonetes, sorveteria, escola de informática, academia, templos e igrejas, foram liberados os funcionamentos com o Decreto nº 588, assinado pelo prefeito Moisés dos Santos, publicado no dia 29 de abril.


Publicado em 13/05/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ


Últimas Notícias

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000