Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Fiscais Atuam Na Linha De Frente De Combate A Pandemia Nas Areas Urbana E Rural Do Municipio

Saúde

Fiscais atuam na linha de frente de combate a pandemia nas áreas urbana e rural do município

Com a missão de cuidar e evitar aglomerações, acessos a espaços públicos interditados e a aplicação das normas sanitárias nos estabelecimentos comerciais, a equipe de fiscalização da Prefeitura de Juscimeira está com rondas pelo município, distritos e zona rural, com aplicação de advertência. As Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (66) 3412-1042.

De acordo com o coordenador da Fiscalização, Neuton Mascarenhas, nesse primeiro momento, está sendo aplicado apenas advertência com o respaldado dos decretos vigentes de Nsº 575,582,588,591 e 592/2020, além do decreto estadual Nº 465/2020 que trata da obrigatoriedade do uso de máscaras.

“O trabalho desenvolvido pela equipe de fiscais está ligado diretamente ao comitê de Crise contra o COVID-19 e ao Ministério Público, para onde são direcionadas todas as fiscalizações, as quais ocorrem  com rondas orientativas, que são realizadas através de escala de trabalho ou com denúncia feita pela população, com o suporte daPolícia Militar”, relatou o coordenador.

O grupo de fiscais é composto por oito pessoas, são elas: coordenador Neuton Mascarenhas, Adriene Pereira, João Paulo, Roberta Fujii, Rogério Fidélis, Camila Dias, Vânia Cardoso, Raimundo Correa, Camilla Dias. A equipe conta com um veículo exclusivo e motorista 24 horas por dia para que seja feita toda a fiscalização necessária.

Publicado em 20/05/2020