Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Fiscais E PM Estao Com Barreira Sanitaria Neste Sabado 04 No Distrito De Sao Lourenco De Fatima

Saúde

Fiscais e PM estão com barreira sanitária neste sábado (04) no Distrito de São Lourenço de Fátima

Com objetivo de barrar a aceleração da pandemia e deixar a população segura quanto a contaminação pelo novo Coranavírus no município, a Prefeitura de Juscimeira através da Secretaria de Saúde, está com uma barreira sanitária montada na entrada do Distrito de São Lourenço de Fátima, neste sábado (04).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Nassin Farah, nessa ação que conta com a atuação dos fiscais da Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar com a presença do sargento Odair e cabo Daniel, sendo que os agentes públicos estão autorizados a parar veículos para realizar rastreamento clínico incluindo aferição de temperatura corporal.

“Os agentes também poderão solicitar o preenchimento de um questionário com dados sobre o histórico de saúde dos indivíduos e possíveis situações em que tenham tido contato com pacientes da Covid-19. E caso alguma pessoa, no rastreamento clínico, identifique suspeita de infecção será orientada e encaminhada para unidade de saúde específica, para ser assistida e evitar a possível propagação da doença”, explicou o secretário.

A coordenadora da ação, Roberta Fujji, ressalta que a meta é a conscientização quando ao protocolo sanitário e últimas atualizações do Decreto Municipal que proibi a circulação durante todo o dia do domingo e horários restritos nos demais dias da semana.

“Por ser um distrito com grande potencial turístico, repleto de ranchos e casas de veraneio, São Lourenço vem recebendo muitos turistas e principalmente nos finais de semana vêm aumentando muito o número de denúncias de aglomeração. Mesmo após a interdição de cachoeiras na região ainda temos muita gente vindo principalmente de Rondonópolis, que está decretado o “lockdown” na cidade”, concluiu a fiscal.

Publicado em 04/07/2020