Novo Hospital Municipal de Juscimeira realiza cerca de 28 mil atendimentos em 90 dias de inauguração

O Hospital Municipal de Juscimeira “Padre Johannes Berthold Henning”, que foi inaugurado há 90 dias, já realizou 27.542 atendimentos. O dados foram divulgados nessa quinta-feira (07/02), pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o gestor da pasta, Nassin Farah, o levantamento é referente aos meses de outubro, novembro e dezembro, sendo que total dos procedimentos, 9.527 foram realizados pela equipe de técnico de enfermagem,  10.433 por enfermeiros e 7.582 atendimentos médicos.

O Hospital Municipal de Juscimeira conta com estacionamentos externos , interno e garagem coberta para as ambulâncias. Ao entrar na unidade, o paciente se deparará com uma recepção ampla, moderna e acolhedora.  Ambientes climatizados e com televisores tanto na recepção quanto nas enfermarias e em outros espaços.

A unidade hospitalar conta com sala de enfermagem/triagem, dois consultórios médicos, farmácia, sala de isolamento, sala de pequenos procedimentos, enfermaria feminina com oito leitos, enfermaria masculina com sete leitos, enfermaria pediatra com dois leitos para adolescentes e cinco leitos infantil, sala de observação e hidratação com cinco poltronas, sala de urgência e emergência equipada com bomba de infusão, eletrocardiograma, desfibrilador, monitor cardíaco e três respiradores.

O prefeito Moisés dos Santos ressaltou que a realização desse sonho dos munícipes foi concretizado devido a economia feita nas finanças e com ajuda de emendas parlamentares. Entre obra de readequação e aquisição dos equipamentos e mobílias foram investidos R$ 1.150.000,00, sendo que R$ 650 de recursos economizados e R$ 700 mil de emendas.

“Este grande sonho hoje realizado é só o começo de uma nova história na Saúde do nosso município. Estamos em prédio próprio e com isso vai nos possibilitar de estruturar, ofertar novos serviços. Breve teremos a sala de cirurgias e o raio-x, ambos estão em fase de implantação. Já fizemos a aquisição de todos os equipamentos”, adiantou Moisés.

Publicado em 08/01/2021