Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Moradora Da Placa Santo Antonio E A Primeira Profissional De Saude A Ser Vacinada Em Juscimeira

Saúde

Moradora da Placa Santo Antônio é a primeira profissional de saúde a ser vacinada em Juscimeira

Créditos: Assessoria de Imprensa

A técnica de enfermagem, Lauriane Yamassaki  de Oliveira, de 37 anos, foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada contra a Covid-19, em Juscimeira. Ela recebeu a primeira, das duas doses que deverá tomar da CoronaVac, na manhã desta quarta-feira (20/01), no PSF 1 - Central.

Lauri, como é chamada carinhosamente pelos colegas, é moradora do Povoado Placa Santo Antônio. Ela já atuava no Hospital Municipal e foi transferida com a criação do Centro de Combate a Covid-19.

“Estou ótima e muito feliz por ser a primeira a ser vacinada, representando os demais colegas profissionais da saúde. É um marco que nos dá esperança de dias melhores no controle desse vírus.  Lembrando que não podemos deixar de ter os cuidados recomendados nesse período de pandemia, usar sempre a máscara de proteção, higienizar as mãos sempre, manter o distanciamento, evitar aglomeração, entre outras”, concluiu a técnica.

O secretário de saúde, Nassin Farah, disse que o município recebeu apenas 79 doses da vacina e que a primeira etapa será destinada aos profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, sendo eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, dentre outros.

“Assim que for sendo disponibilizadas, as vacinas serão encaminhadas para nosso polo regionais, que será a ponte de distribuição, considerando a quantidade de doses enviada pelo Ministério da Saúde. A vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização (PNI)” , explica o secretário.

Publicado em 20/01/2021

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ