Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Centenaria Abre Programacao De Vacinacao Para Idosos Acima De 90 Anos Em Juscimeira

Saúde


Centenária abre programação de vacinação para idosos acima de 90 anos em Juscimeira

Créditos: Divulgação / Reprodução


Geralda Antônia da Silva, de 103 anos, que reside em Juscimeira há 52 anos, abre o cronograma de vacinação contra covid-19, destinada a moradores do município com idade acima de 90 anos, que ocorreu nessa sexta-feira (12), no PSF 1. 

Creuza Quirino, filha da dona Geralda e servidora da Vigilância Sanitária, fez questão de acompanhar esse momento especial tanto para ela como para a população juscimeirense, dia que marca uma nova etapa e esperança contra esse vírus avassalador.

“Em nome da minha mãe, nós da família Quirino agradecemos, primeiramente a Deus, aos profissionais da Secretaria de Saúde, representada pelo gestor Nassin, por todo esse desempenho, transparência e responsabilidade com a nossa população”, disse Creuza.

O secretário de Saúde, Nassin Farah, explica nessa etapa a meta é vacinar 32 idosos com mais de 90 anos, sendo sete deles usuários do PSF 1, 17 no PSF 2, quatro no PSF 3 (Santa Elvira e Fátima) e quatro no PSF 4 (Placa e Irenópolis). Para quem mora nos distritos e zona rural, a secretaria fez o translado desses moradores.

Ainda segundo o secretário, terminando essa etapa, a Secretaria de Saúde estará aguardando uma nova remessa de vacinas e as orientações a respeito de quais grupos ou faixa etária que deverão ser imunizadas, assim que mais vacinas forem disponibilizadas.

 


Publicado em 12/02/2021

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000