Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Centenaria Abre Programacao De Vacinacao Para Idosos Acima De 90 Anos Em Juscimeira

Saúde

Centenária abre programação de vacinação para idosos acima de 90 anos em Juscimeira

Geralda Antônia da Silva, de 103 anos, que reside em Juscimeira há 52 anos, abre o cronograma de vacinação contra covid-19, destinada a moradores do município com idade acima de 90 anos, que ocorreu nessa sexta-feira (12), no PSF 1.

Creuza Quirino, filha da dona Geralda e servidora da Vigilância Sanitária, fez questão de acompanhar esse momento especial tanto para ela como para a população juscimeirense, dia que marca uma nova etapa e esperança contra esse vírus avassalador.

“Em nome da minha mãe, nós da família Quirino agradecemos, primeiramente a Deus, aos profissionais da Secretaria de Saúde, representada pelo gestor Nassin, por todo esse desempenho, transparência e responsabilidade com a nossa população”, disse Creuza.

O secretário de Saúde, Nassin Farah, explica nessa etapa a meta é vacinar 32 idosos com mais de 90 anos, sendo sete deles usuários do PSF 1, 17 no PSF 2, quatro no PSF 3 (Santa Elvira e Fátima) e quatro no PSF 4 (Placa e Irenópolis). Para quem mora nos distritos e zona rural, a secretaria fez o translado desses moradores.

Ainda segundo o secretário, terminando essa etapa, a Secretaria de Saúde estará aguardando uma nova remessa de vacinas e as orientações a respeito de quais grupos ou faixa etária que deverão ser imunizadas, assim que mais vacinas forem disponibilizadas.

Publicado em 12/02/2021