Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Profissionais Da Linha De Frente Encerram Atividades No Centro De Enfrentamento A Covid 19

Saúde

Profissionais da linha de frente encerram atividades no centro de enfrentamento a covid-19

Os profissionais da saúde que acompanharam a evolução da pandemia do novo Coronavírus (Covid 19) no município de Juscimeira, atuando na linha de enfrentamento e cuidados diretos aos pacientes infectados, participaram do encerramento das atividades do Centro de Atendimento, nesta quinta-feira (28/10). Na ocasião, a primeira-dama Silvani Gomes entregou uma lembrança como forma de reconhecimento de toda a população.

Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Nassin Farah, desde a abertura do espaço, que ocorreu em 27 de julho de 2020, foram realizadas 3.189 consultas médicas, 2.300 testes sendo eles 1.550 RT_PCR, 611 Swab´s e 139 testes rápido. Nesse mesmo período também foram feitos 144 testes de dengue.

“Além dos testes também contabilizamos 178 exames complementares, realização de 41 exame de raio x, foram administrados 2.765 medicamentos endovenosos para soroterapia, distribuição de 1.979 kit´s covid-19 e a regulação de 19 pacientes à Rondonópolis”, ressaltou o secretário.

O prefeito Moisés dos Santos lamentou as 46 vidas perdidas no município, entre eles sua mãe e sogra, e destacou a dedicação dos profissionais que atuaram na linha e frente, sendfo eles técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e os fiscais que foram para as ruas, com rondas diuturnamente em estabelecimentos, espaços públicos e pontos turísticos.

“O município fez o dever de casa quando precisou . Agora estamos vamos trabalhando para que as pessoas estejam 100% imunizadas no nosso município e torcemos para que essa doença que ceifou muitos entes queridos seja superada no próximo ano e para sempre das nossas vidas”, concluiu Moisés.

Publicado em 29/10/2021