Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Juscimeira Investe Em Raio X Digital Com Tecnologia De Ponta

Prefeitura de Juscimeira investe em Raio-X digital com tecnologia de ponta

O município de Juscimeira passa a contar com Raio-X digital com sistema DR de última geração.  O aparelho, que é o mais moderno da região, foi adquirido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde através de emenda parlamentar no valor de R$ 225 mil.

O prefeito Moisés dos Santos destacou essa grande conquista para a população juscimeirense, a qual já está com serviço disponível aos pacientes do Hospital Municipal Johannes B. Henning, com funcionamento das 7 às 19 horas, todos os dias da semana.

“Nosso Raio-X é o que há de mais moderno, eficiente e econômico no mercado. Estamos falando de um equipamento de alta qualidade, uma alternativa de excelência que torna a saúde pública mais acessível e ágil”, enfatiza Moisés.

A gestora administrativa do Hospital Municipal, Joelma Rodrigues de Aguiar, acrescenta que o a aparelho realiza exames de imagem que podem ser feitas em variadas partes do corpo. A intenção é identificar ou não a presença de algum tipo de lesão e qual a gravidade.

“A placa utilizada para captar a imagem é via wifi e fixa, não precisa mais ser trocada a cada exame como os aparelhos antigos. Já a imagem captada em alta definição, com angulações diferenciadas facilita a localização proporcionando o diagnostico com mais precisão”, explicou a gestora.

No setor de radiologia do Hospital está atuando três técnicos da área, os quais nesta semana estão passando por treinamento para aproveitar 100% da tecnologia ofertada pelo equipamento.

O secretário de Saúde, Nassin Farah, ressaltou que nos primeiros dias de funcionamento já foram realizados 20 exames e que o objetivo é atender toda a demanda reprimida da Central Municipal de Regulação para zerar a fila de espera.

Publicado em 18/01/2022