Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeito Anuncia Reajuste De Salario Dos Agentes De Saude Em Juscimeira

Prefeito anuncia reajuste de salário dos agentes de saúde em Juscimeira

A Prefeitura de Juscimeira enviará ao Poder Legislativo mais um projeto de lei que prevê o aumento salarial, desta vez dos agentes de saúde que atuam nas unidades básicas como auxiliares administrativos. O anúncio foi feito na quarta-feira (21) durante reunião com representantes da classe e do Executivo.

O prefeito Moisés dos Santos destacou que o reajuste tem como objetivo equiparar o salário dos servidores que atuam como agentes de saúde ao de auxiliar administrativo, função já exercida por eles.

“A nomenclatura desse cargo agente de saúde só existe em Juscimeira e não é o mesmo que o agente comunitário de saúde. Esses colaboradores desempenham a mesma função dos técnicos administrativos e por isso será feita a equiparação do salário”, esclareceu Moisés.

Ainda de acordo com o prefeito, para o início de 2023 a equipe da Administração Municipal estará empenhada no reajuste dos auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros que atuam na saúde do município.

Publicado em 26/09/2022

Fonte: Ascom Juscimeira