Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Profissionais Da Saude Capacitam Se Para Possiveis Demandas Da Implantacao Da Ferrovia Em Juscimeira

Saúde

Profissionais da Saúde capacitam-se para possíveis demandas da implantação da ferrovia em Juscimeira

Com emissão da licença para a instalação do segundo trecho da 1ª Ferrovia Estadual de Mato Grosso, o município de Juscimeira está se preparando para as transformações e eventuais contratempos que podem surgir. Entre as ações está a capacitação em Diagnóstico Laboratorial da Malária e Doença de Chagas aos servidores da saúde, ministrada pela operadora ferroviária Rumo Logística e Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a farmacêutica do PSF 3, Yasmim Ossuna, durante cinco dias de treinamento foram ministrados conteúdo teórico e prático abrangente. Ela, juntamente com a farmacêutica do laboratório municipal Ingrid R. Trevisani e a agente de combate a endemias Jakeline Souza Silva.

“Com essa capacitação nossa equipe estará preparada para atender possíveis demandas de contágios dessas doenças devido ao número de trabalhadores advindos de outros estados  durante a construção da ferrovia que percorrerá na nossa região”, destacou a farmacêutica.

Ferrovia em Juscimeira

A construção da 1ª Ferrovia Estadual foi articulada pelo governador Mauro Mendes, para colocar Mato Grosso na rota logística nacional. O projeto completo prevê um corredor de 740 km que ligará os municípios de Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Cuiabá. O investimento previsto é de R$ 11,2 bilhões.

A liberação permite o avanço dos trilhos pelo traçado aprovado pela Rumo S/A. Na primeira etapa, foi licenciado um trecho de 8,6 km em Rondonópolis. Já o segundo trecho conta com a extensão de 71 km de extensão, o trajeto licenciado liga as cidades de Rondonópolis e Juscimeira.

Publicado em 02/05/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ