Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Festa Da Pamonha 2014 Sorteara Um Carro 0 Km

Festa da Pamonha 2014 sorteará um carro 0 Km

A 9ª edição da tradicional Festa da Pamonha de Juscimeira acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, com mostra de artesanato, feira gastronômica, sorteio de carro zero Km, stands empresariais e shows de artistas regionais e nacional com Diego e Diogo. A abertura será às 19 horas com a entrada gratuita. Realização Prefeitura de Juscimeira e apoio do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura.

Na programação de sexta-feira (27), noite de abertura, a animação ficará por conta das atrações, a dupla sertaneja Cristina e Regina, Orquestra Viola Divina, Banda Louvor Aliança e Banda Flor de Liz, que agitará todas as noites da Festa da Pamonha 2014. Já no sábado será a vez da dupla Diego e Diogo com o melhor da música sertaneja.

Para concorrer a um carro Sandero, da Renaut, basta adquirir a cartela da rifa no valor de R$ 20 nos comércios do município e Associação Comercial de Juscimeira. O grande vencedor será revelado no último dia.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Cássio Crepaldi, a expectativa deste ano é superar a edição passada na qual recebemos no pátio do evento mais de 15 mil pessoas. “Em 2013, só as barracas da associação do pamonheiros comercializaram mais de 40 mil pamonhas, sem contabilizar outros pratos derivados do milho”, disse.

A Festa da Pamonha, que já faz parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso, instituída através da Lei Estadual de nº 8533/2006, foi criada propositalmente para ser realizada neste período atípico pelo fato de ser fora da época da produção do milho, justamente para incrementar e fomentar o turismo, não só local, mas também de toda região do Vale do São Lourenço, que engloba os municípios de São Pedro da Cipa, Jaciara, Dom Aquino e Juscimeira.

COLHEITA EXCLUSIVA
Os preparativos para a Festa da Pamonha começa no inicio do ano, quando uma propriedade rural da região é selecionada para fazer o plantio fora de época através de irrigação. Toda a matéria prima produzida é direcionada para os preparos das pamonhas, bolos, tortas, caldos, entre outros.
Desta forma, os organizadores do evento garante aos seus visitantes a qualidade em seus produtos comercializados dentro do recinto do evento. Os cuidados da lavoura fica por conta dos 15 membros da associação dos pamonheiros.

GASTRONOMIA
Como o próprio nome da festa já diz, pamonhas doces e salgadas para todos os gostos, com linguiça, quiabo, jiló, superpicante, carne seca, carne moída, carne de porco, entre outras. Já para os que gostam das de doce, tem com queijo e goiabada (famosa romeu e julieta), doce de leite e chocolate.
Além das pamonhas, os visitantes poderão degustar de uma variedade de outros pratos feitos a partir do milho como caldos, tortas, bolos, milho assado, milho cozido e o famoso creme “chica doida”. Salgados

MOSTRA DE ARTESANATO
A Secretaria Municipal de Ação Social comandará a 6ª Mostra de Artesanato da Agricultura Familiar. Como em todos os anos, municípios vizinhos e de outras regiões são convidados para estar expondo seus produtos e artesanatos.
No ano passado estiveram participando a cidade de Rondonópolis, Itiquira, São Pedro da Cipa e São José do Rio Claro com uma variedade de produtos confeccionados a partir de madeira sustentável, tecidos, plásticos e outros recicláveis. Fonte:Ascom Juscimeira

Publicado em 13/06/2014