Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Inscricoes Abertas Para O Curso De Cultivo De Citrus Em Irenopolis

Agricultura e Meio Ambiente


Inscrições abertas para o Curso de Cultivo de Citrus em Irenópolis

Créditos: Divulgação / Reprodução


No Curso de Cultivo de Citrus, destinado aos moradores do Distrito de Irenópolis e região, os participantes irão aprender ou aperfeiçoar suas técnicas de plantio e manejo de pomar (laranja, limão,  tangerinas, etc). As inscrições podem ser feitas na sede da Empaer (procurar Bete e Marcos) ou através do WhatsApp (66) 99662-4791 (falar c/ Joelson).

O curso será ministrado entre os dias 23 e 27 de abril e disponibiliza 15 vagas, com a carga horária de 40 horas/aulas, com objetivo de ensinar téncicas para a produção de citrus para o consumo, processamento e comercialização, utilizando-se diferentes níveis tecnológicos de produção.

Nas aulas teóricas e praticas serão abordados os seguintes temas: Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Introdução ao Cultivo de Citrus, Planejamento e Instalação da Cultura, Preparação da Área, Obtenção de Mudas, Plantio, Tratos Culturais, Trato Fitossanitário, Colheita, Transporte dos Frutos, classificação, embalagem e armazenamento e noção de gestão (administração, marketing e comercialização).

O curso será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e conta com a parceria da Emaper, Sindicato Rural de Dom Aquino e Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

 


Publicado em 11/04/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000