Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Colabores Que Atuam Em Orgaos Do Setor Rural Participam Da Elaboracao Do PAT 2020 Em Juscimeira

Agricultura e Meio Ambiente

Colabores que atuam em órgãos do setor rural participam da elaboração do PAT 2020 em Juscimeira

O Sindicato Rural, Empaer e as prefeituras de Juscimeira e São Pedro da Cipa participaram da elaboração do Plano Anual de Trabalho (PAT-2020), nesta terça-feira (30). O encontro com um formato diferente e dinâmico foi coordenado pela equipe do Senar-MT.

De acordo com o representante do Senar, Jonathan Borges, o objetivo da reunião é fazer o levantamento das necessidades dos produtores dos dois municípios tanto da porteira para dentro quanto para fora das propriedades, além de sugestões de melhoria para o sistema Famato.

“O PAT deverá contribuir com as atividades destinadas aos produtores e as empresas rurais, independente da atividade que eles realizam. Esses levantamentos irão refletir nas ações de trabalho para o ano de 2020”, explicou.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Juscimeira, Dolor Vilela, destacou que é a primeira ação do sindicato após sua criação, o qual foi fundado em agosto de 2018 e efetivado a partir de fevereiro.

“Com esse levantamento iremos buscar cursos para a capacitação do produtor, ajudando nas políticas públicas voltadas ao homem do campo. Nosso sindicato irá auxiliar os municípios de Juscimeira e de São Pedro da Cipa”, concluiu.

Publicado em 02/05/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ