Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Indea Ministrara Palestra Com O Tema Novas Estrategias De Combate A Brucelose Em Juscimeira

Agricultura e Meio Ambiente


Indea ministrará palestra com o tema “Novas Estratégias de Combate a Brucelose” em Juscimeira

Créditos: Divulgação / Reprodução


Com o objetivo de proporcionar informações técnicas e capacitar os pecuaristas, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), por meio da unidade de Juscimeira, realizará  a palestra “Nova Estratégia de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”, no dia 17 de outubro, às 18h30, no Centro de Convivência Padre Mário Henning. O evento, gratuito, é aberto ao público em geral.

De acordo com o palestrante e coordenador de Defesa Sanitária Animal, médico veterinário João Marcelo Bandini Néspoli, o evento que conta com a parceria da Prefeitura e secretaria municipal de Agricultura, é destinado aos criadores de bovinos do município, os quais na ocasião serão informados sobre as causas da doença, conseqüências, forma de transmissão e sinais clínicos apresentados pelos animais contagiados.

“Serão repassadas informações de extrema importância para os pecuaristas, com explicações e indicações de rotinas práticas que poderão ser utilizadas imediatamente nas propriedades, visando à diminuição da prevalência da doença e sua futura erradicação, proporcionando maior segurança e rentabilidade ao produtor", frisou o veterinário.

Segundo o Indea-MT, a brucelose bovina está distribuída por todo o Estado de Mato Grosso, com sua prevalência e risco bem caracterizados por dois estudos epidemiológico do instituto e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no estado. E com a vacinação das bezerras, combinada com exames sorológicos e abate de animais com brucelose, causou um efeito positivo na diminuição da prevalência da doença no estado.


Publicado em 09/10/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000