Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Secretaria De Agricultura Auxilia Produtores Do Ceasa Com Preparo Do Solo Para O Plantio

Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria de Agricultura auxilia produtores do Ceasa com preparo do solo para o plantio

A Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, é parceira dos pequenos produtores. Nesta semana, foi realizada assistência no Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa), onde são cultivados produtos hortifruti.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Eduardo Vasconcelos, para o local foi disponibilizado maquinários como trator, grade aradora e niveladora, onde foi feito todo o preparo do solo para o plantio de mais uma safra.

“A parceria foi na preparação do solo para o plantio de milho e mandioca no Ceasa, de capital privado, onde mais de 10 produtores da agricultura familiar plantam nas suas respectivas quadras”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário de Agricultura, todos os produtos cultivados na localidade são comercializados no comércio local e da região, todos com saída garantida.

“No Ceasa também são plantados tomate, abóbora,  quiabo, milho, abobrinha , pimenta e pepino. A nossa missão, solicitada pelo prefeito Moisés dos Santos, é cada vez mais ampliar o suporte a Agricultura Familiar e para isso estamos equipando a secretaria com novos maquinários, desta forma aumentar a oferta dos serviços”, concluiu Carlos.

Publicado em 05/03/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ