Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira E O Primeiro Municipio Do Estado Com Susaf Para Comercializacao De Carne Bovina

Agricultura e Meio Ambiente


Juscimeira é o primeiro município do estado com Susaf para comercialização de carne bovina

Créditos: Divulgação / Reprodução


O município de Juscimeira passa a contar com o cadastro do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf).  A portaria nº 36, publicada no diário oficial desta quarta-feira (16/12) autoriza o Frigorífico Juscimeira a comercializar carnes de qualidade para todo o estado, sendo o primeiro selo do setor de bovino em Mato Grosso.

De acordo com o secretário de Agricultura, Carlos Eduardo Vasconcelos Ribeiro, produtos que antes tinham sua comercialização restrita ao município de origem, agora poderão ser vendidos sem barreiras, em todo o Estado.  

“Temos o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), que limita o produtor a comercializar seus produtos dentro do município, já com o Susaf a oferta poderá se expandir para todo o estado. Essa implantação representa um grande avanço na economia local, a qual proporcionará geração de emprego e renda  para famílias juscimeirenses”, explicou o secretário.

O prefeito Moisés dos Santos além de parabenizar a sua equipe técnica, agradeceu ao secretário estadual de agricultura Silvano do Amaral e seu adjunto Silvio César e os demais colabores do município que dedicaram e se empenharam para que o Susaf se tornasse realidade. “Estamos conversando com os produtores locais para que agora eles se empenhem para fornecer matéria-prima de qualidade e podermos tornar referência para todo o estado”, finalizou o  

A veterinária responsável pela inspeção, Brenda dos Santos Pinotti, explica que, para se ter acesso aos benefícios da lei, o produtor deve primeiro fazer a adesão ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

“De posse da certificação municipal, o produtor solicitará à prefeitura que formalize o pedido para adesão junto à Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf), a qual é a responsável pelo gerenciamento do Susaf. Após todo o tramite, o produtor receberá um selo certificando a procedência dos produtos e a adesão ao sistema”, concluiu. 


Publicado em 16/12/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000