Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Bombeiros Formam Brigadistas Para Combater Incendios Florestais Em Juscimeira

Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura e Bombeiros formam brigadistas para combater incêndios florestais em Juscimeira

A Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (9ª CIBM) formaram nove pessoas para atuar no combate de incêndios florestais. O encerramento do curso aconteceu nesta quinta-feira (24) com aula de campo.

O secretário deAgricultura e Meio Ambiente, Carlos Eduardo Vasconcelos, explicou que no curso de Formação de Brigadistas Florestais, os participantes tiveram 25 horas/aula com disciplinas teóricas e práticas, que foram ministradas pelos bombeiros militares: CAP BM. Marcus Vinicius da C. Reis Nascimento, SD BM Ricardo Carvalho da Silva e pelo SD BM Agnaldo Almeida Pereira, além do apoio da gerente de Meio Ambiente Camilla Dias.

Na formação, os participantes tiveram aulas teóricas sobre comportamento do fogo, combate a incêndios florestais, organização de pessoal e atendimento pré-hospitalar.  Na parte pratica foi ensinado o uso correto das ferramentas, equipamentos e acessórios, além de confecção de aceiros e técnicas de combate e incêndios florestais.

O prefeito Moisés dos Santos destacou a importância da capacitação para combater as queimadas no município.  “Vamos entrar no período critico da estiagem, a qual no ano passado ocasionou muitos prejuízos aos nossos produtores rurais, com morte de animais, destruição de pastagens, matas e cercas. As fumaças das queimadas também trazem riscos à saúde humana”, acrescentou o prefeito.

Publicado em 24/06/2021