Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Campanha De Arrecadacao De Lixo Eletronico Reverte Renda Para Hospital De Cancer De MT

Agricultura e Meio Ambiente

Campanha de arrecadação de lixo eletrônico reverte renda para Hospital de Câncer de MT

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, abraçou a Campanha de Arrecadação de Lixo Eletrônico, a qual reverte toda a renda com a venda dos aparelhos ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCAN-MT).

De acordo com a engenheira ambiental e coordenador a campanha em Juscimeira, Camilla Dias, foram arrecadados mais de meia tonelada de eletrônicos estragados que futuramente iriam para o lixo ou descartados em vias públicas.

“Com a campanha além de ajudar uma instituição que recebe pacientes de todas as localidades do estado, também contribuímos com a preservação a natureza e evita a contaminação do meio ambiente. O descarte incorreto de resíduos eletrônicos é muito nocivo, uma vez que esses aparelhos são compostos por substâncias que possuem alto poder de contaminação do solo e das águas, como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio. Esses lixos também demoram para se decomporem naturalmente, sendo que eles podem ser reaproveitados.”, enfatiza Camilla.

O material foi arrecadado a partir de 11 de junho foi recolhido nesta segunda (20) pela Carvalima Transportes, parceira da campanha liderada pelo Teoria Verde e apoio de diversos apoiadores.

Campanha

Segundo informações do HCanMT, as campanhas anteriores ajudaram muito a instituição. Na primeira, foram arrecadadas mais de nove toneladas de lixo, que renderam R$ 16.035,00 destinados para a compra de um Cistoscópio. A segunda foram 30 toneladas com o valor de R$ 37.500,00 para a aquisição de um foco cirúrgico. A terceira arrecadou 22 Toneladas que rendeu R$ 27.355,00 para a compra de instrumentos cirúrgicos e 5 carrinhos de limpeza. A última Campanha, junto ao Drive Thru da Reciclagem, arrecadou 56 toneladas que rendeu R$ 43.000,00 para a compra de um foco cirúrgico.

Publicado em 21/09/2021