Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Bombeiros Formam Novos Brigadistas Para Combater Incendios Florestais Em Juscimeira

Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura e Bombeiros formam novos brigadistas para combater incêndios florestais em Juscimeira

Créditos: GCOM - JOÃO PEDRO

A Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (9ª CIBM) formaram 10 pessoas para atuar no combate de incêndios florestais. A entrega do certificado de conclusão ocorreu nessa terça-feira (28), com a presença dos alunos e autoridades local.

A diretora de Meio Ambiente, Camilla Dias, explicou que, no curso de Formação de Brigadistas Florestais, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas, ministradas pelos bombeiros militares.

“Entre o conteúdo aplicado estão: Comportamento do fogo, combate a incêndios florestais, organização de pessoal e atendimento pré-hospitalar.  Já na parte prática foi ensinado o uso correto das ferramentas, equipamentos e acessórios, além de confecção de aceiros e técnicas de combate e incêndios florestais ”, relatou Camilla.

O prefeito Moisés dos Santos destacou a importância da capacitação para combater as queimadas no município e frisou que o município de Juscimeira foi o primeiro da região a preparar e equipar uma turma de brigadistas para combater os incêndios.

“Estamos iniciando o período critico da estiagem, que anos anteriores ocasionou muitos prejuízos aos nossos produtores rurais, com morte de animais, destruição de pastagens, matas e cercas. As fumaças das queimadas também trazem riscos à saúde humana”, acrescentou o prefeito.

Na solenidade de entrega de certificados, além dos 10 novos brigadistas, marcaram presença o capitão do Corpo de Bombeiros Vinícius, soldado Galindo e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Eduardo.

Publicado em 29/06/2022

Fonte: Ascom Juscimeira