Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Com Susaf Frigorifico Devera Investir R 6 Milhoes Para Aumentar O Abate De Bovino Em Juscimeira

Agricultura e Meio Ambiente

Com Susaf, frigorífico deverá investir R$ 6 milhões para aumentar o abate de bovino em Juscimeira

O proprietário do Frigorífico de Juscimeira Jucinei Ferreira dos Anjos reuni-se com o prefeito Moisés dos Santos para anunciar que o seu empreendimento irá realizar um investimento de mais de R$ 6 milhões para aumentar a capacidade de abates de bovino, na unidade. Além disso, a previsão é de dobrar o número de funcionários.

O empresário Jucinei ressaltou a importância que a Administração Municipal tem nas conquistas alcançadas, antes mesmo de levantar os primeiros tijolos e até a atualidade com a adesão ao Susaf-MT, o qual permite com que possa levar produto de origem animal para serem comercializados para todo estado.

“Na implantação do Sistema Unificado, a Prefeitura por meio dos colaboradores da Secretaria Municipal de Agricultura e do frigorífico, participaram de diversos treinamentos. Isso nos permitiu ampliação da comercialização da carne bovina para outras cidades da região como Jaciara, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Campo Verde”, frisou Jucinei.

Jucinei disse também que hoje, na unidade, estão atuando 20 trabalhadores, outros dois são chamados quando aumenta a demanda. Mas com o investimento e aumento do abate, a previsão é contratar mais 20 funcionários.

O prefeito Moisés destaca que, apenas com dois anos de atividade, o Frigorífico Juscimeira é orgulho para o município e referência para todo o estado de Mato Grosso, sendo o primeiro a aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT) para a comercialização de carne bovina.

“Nossos servidores da Agricultura, através do gestor da pasta Carlos Eduardo, não mediram esforços para que hoje nosso município seja um case de sucesso, o qual é modelo para as demais cidades. Apoiar os empreendedores para a geração de renda e empregos é um dever da administração”, concluiu Moisés.

Adesão Susaf-MT

Em janeiro completará dois anos que o município recebeu o certificado para o abate e comercialização de carne bovina do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte de Mato Grosso (Susaf-MT). Na ocasião, Juscimeira foi destaque em evento do Governo do Estado, onde o prefeito e equipe da Agricultura receberam o documento das mãos do governados Mauro Mendes.

Para participar do SUSAF/MT, as agroindústrias familiares e de pequeno porte que produzem produtos de origem animal e vegetal devem possuir área construída até 250m² e estar legalmente constituída, de acordo com as leis municipais. Configurando participar da agricultura familiar.

O sistema poderá priorizar a adesão por Categoria de produtos de origem animal (carne, leite, mel, ovos ou pescado) e produtos de origem vegetal (açúcar, conservas, compotas, geléias, doces, biscoitos e farinha) de acordo com a importância e organização do setor produtivo.

Publicado em 26/10/2022

Fonte: Ascom Juscimeira