Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Procuradores Municipais Negociam Divida Milionaria Deixada Por Gestoes Anteriores Em Juscimeira

Finanças

Procuradores municipais negociam dívida milionária deixada por gestões anteriores em Juscimeira

Os procuradores jurídicos do município de Juscimeira, em audiência virtual realizada nesta quinta-feira (13/08) negociaram uma dívida histórica do município com a empresa Energisa, a qual se arrastou por várias gestões, desde a antiga CEMAT (Centrais Elétricas Matogrossenses), oriunda de energia elétrica e que na atualidade alcançou R$ 16 milhões de reais.

Fruto de intensas negociações, o procurador-geral do município, advogado Túlio Aguiar Tabosa, afirma que foi possível pleitear a redução de 50% (cinquenta por cento) da dívida, negociação que também contou com o empenho incessante da colega, advogada Karolayne Lorrayne Castaldeli Gualberto, também procuradora do município.

“A Energisa figura na primeira e quarta posição da lista dos precatórios e o pagamento, por disposição legal, deve obedecer a ordem cronológica. Com o acordo histórico realizado na data de hoje será possível dar continuidade ao restante da lista, inclusive para que se realize o pagamento dos demais precatórios de menor valor, que se encontravam prejudicados em razão desta dívida histórica”, explicou.

O prefeito Moisés dos Santos, parabenizou os procuradores. “Esse acordo dá início a uma nova página na história de nosso município, que por tantos anos perdurou nessa dívida. Outro ponto positivo é a liberação do restante da fila para que o município, dentro de sua programação, possa adimplir o restante dos precatórios”.

Publicado em 13/08/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ