Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Lidera Ranking Da Qualidade Contabil E Fiscal Do Tesouro Nacional Na Regiao Sul De MT

Finanças

Juscimeira lidera Ranking da Qualidade Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional na Região Sul de MT

Créditos: GCOM - JOÃO PEDRO

De acordo com dados publicados pela Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento,  na Região Sul Juscimeira está em primeiro lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. Já a nível estadual, o município é quinto colocado. A publicação tem como objetivo avaliar a consistência das informações contábeis e fiscais enviadas pelos entes por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O secretário municipal de Finanças e Fazenda, José Júnior Alves, explica que a comparação de desempenho dos entes entre as edições de 2020 (dados de 2019) e 2021 (dados de 2020) mostra que houve melhoria perceptível na qualidade e consistência das informações enviadas.

“O posicionamento dos municípios pode ser observado por vários recortes. Primeiro uma visão nacional que contempla todos os municípios da federação. São apresentados no gráfico os primeiros 25 melhores avaliados e Juscimeira aparece entre os cinco primeiros colocados no Estado, com 89,6% de acertos no Indicador da Qualidade Contábil e Fiscal no Siconfi (ICF).

Já no Ranking microrregional dos municípios, Juscimeira está a frente dos 19 municípios que fazem parte da Região Sul ”, explicou Júnior.

O prefeito Moisés dos Santos parabeniza a equipe da secretaria de Finanças e Fazenda por ajudar na transformação de tudo que acontece hoje no município. “Temos uma equipe eficiente, altamente qualificada que trabalha com muito afinco na gestão pública de Juscimeira, e estendo o agradecimento ao secretário da pasta, José Júnior, por me ajudar a alcançar os objetivos que a gente sempre almejou aqui no nosso município”, conclui o prefeito.

Publicado em 22/02/2022

Fonte: Ascom Juscimeira