Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Com Redesim Empresas Poderao Ser Abertas Em Ate Dois Dias Em Juscimeira

Com Redesim, empresas poderão ser abertas em até dois dias em Juscimeira

João Pedro / Gcom

A equipe da Prefeitura de Juscimeira reuniu-se, nesta quarta-feira (29) com representante da Jucemat e Sema, para finalizar os tramites da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Na reunião estiveram presentes colaboradores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Finanças e Fazenda e Fiscais de Fiscais de Tributos.

Para o secretário municipal de Finanças, José Júnior Alves, a implantação da Redesim irá desburocratizar a aberturas de empresas, além de contribuir para otimizar outros procedimentos, como alterações e pequenas extinções.

“A burocracia é um dos principais desafios para o empreendedor, especialmente na hora de abrir um negócio, que pode levar até dois meses, fora o tempo necessário para obtenção de alvarás e licenças para o funcionamento de uma organização.  A Redesim define normas de integração e facilitação do processo de registro e legalização de pessoas jurídicas (PJs) e empresários”, acrescentou o secretário.

O coordenador da Redesim em Mato Grosso, Alexandre Lacerda, explicou que esse novo sistema faz a integração das bases da dados e cadastro entre Receita Federal, Junta Comercial, prefeituras e órgãos estaduais como a Sefaz, SEMA, VISA e Bombeiros.

“Todo o processo passará a ser digital. O usuário terá acesso a CNPJ, Inscrição Estadual, Licenciamentos Sanitários e Ambientais, Alvará do Corpo de Bombeiros tudo no mesmo processo, e tudo ao mesmo tempo. Em processo com empresas de baixo risco a abertura poderá ocorrer em até dois dias. Apenas nos casos complexos de alto risco poderá ter uma análise mais criteriosa”, acrescentou o coordenador.

Publicado em 30/03/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Gcom