Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Realizara A 2 Edicao Do Desafio Do Prata Faca Sua Inscricao

Juscimeira realizará a 2ª edição do Desafio do Prata, faça sua inscrição!

As inscrições para a 2ª edição do Desafio do Prata, que acontece no dia 9 de dezembro, ainda podem ser feitas AQUI! - Central da Corrida.  A largada das três modalidades – Corrida, Duatlon e Mountain Bike - será em frente à Prefeitura de Juscimeira, a partir das 7 horas da manhã, em ponto.

O percurso da Corrida será de 6 km, sendo 2 km de asfalto e 4km de estrada de terra. Na modalidade do Mountain Bike são 30 Km, ida e volta até a Cachoeira do Prata. E no Duatlon, a a disputa terá a distância de 28 km, sendo 1,5 km de corrida, 19,5 de Mountain Bike e outros 6 km de corrida.

A prova terá duração máxima de 1h30 (uma hora e trinta minutos) e o atleta que em qualquer trecho não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. E ao longo do percurso haverá vários  postos de hidratação com água, coca-cola e amendoim.

A Corrida será disputada nas categorias: Individual Masculiuno e Individual Feminino. E Conforme a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, MTB e DUATLON, a idade MÍNIMA para atletas participarem de corridas de rua é de 16 (dezesseis) anos, com as restrições que constam no Regulamento.

O valor da inscrição é R$ 50 reais. Os três  (3) primeiros colocados na categoria geral masculina e feminina das modalidades de MTB, Corrida e Duatlon receberão troféus e premiação em dinheiro, e o primeiro colocado de cada faixa etária, receberão troféus. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de "finisher".

As Três (3) primeiras colocações da categoria geral masculina e feminina serão definidas por ordem de chegada. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada competidor para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem.

Publicado em 03/12/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ