Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Recebe A Caravana Do Sesc Na Estrada Nesta 3 Com Muitas Atividades Gratuitas

Turismo


Juscimeira recebe a caravana do Sesc na Estrada nesta 3ª com muitas atividades gratuitas

Créditos: Divulgação / Reprodução


O Sesc Mato Grosso traz à Juscimeira o seu maior projeto de circulação pelo estado, o “Sesc na Estrada” e com ele o público irá viver experiências que fogem da rotina, como apresentações teatrais, oficinas, aulas especiais, cinema e ações que propõe um cuidado cada vez mais com as saúde. As atividades serão gratuitas e vão acontecer na Escola Estadual João Matheus Barbosa, das 13 às 20 horas.

Entre as atividades estão: Oficina de Vivência em Bordado, oficina de confecção de malabares, oficina de pinhole, jogos de salão, brincadeiras, contação de histórias, aulão de ginástica, teatro e exibição de filme – segue abaixo a programação completa.

Outras ações que irão acontecer são:  orientações em saúde serão um dos destaques da primeira circulação que conta com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre Diabetes e Hipertensão, rodas de conversa sobre o HIV/AIDS e palestras sobre saúde bucal.  

O projeto, que visa ampliar o alcance do Sesc chegando em regiões nunca antes visitadas, conta com apoio da Prefeitura de Juscimiera por meio das secretarias de Turismo, Educação e Saúde.

O TEATRO CIRCULA COM O SESC 

O espetáculo “Tramando Esopo” do grupo Theatro Fúria abre a circulação apresentando ao público algumas das fábulas mais famosas feitas pelo escritor grego Esopo. Entre narrações e objetos o espectador é convidado para um encontro único com o teatro mato-grossense.  

Quem também embarca nessa viagem é o “Teatro na Caixinha” que surpreende o espectador com outras formas de fazer teatro.  

Para a atriz e diretora Juliana Graziela, o espetáculo transporta o espectador para um mundo diferente, onde por meio da abertura de uma caixa tudo se vê. “O público pode esperar uma viagem na qual na intimidade de um olhar através de uma abertura na caixa se vê tudo grande. Cada caixa irá transportar o espectador para um mundo novo, uma história única em poucos minutos”, disse.  

Ainda segundo a atriz, circular pelo Sesc na Estrada é uma grande oportunidade de difundir o teatro feito em Mato Grosso para todo o estado, abrindo novas possibilidades de encontros com público e com os artistas locais. “Acho uma importante forma de descentralização. Com ela temos uma porta aberta para novas possibilidades de encontros, difusão cultural, formação de plateia e pensamento da realidade”, concluiu.  

 


Publicado em 25/03/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc e PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000