Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Capoerista De Juscimeira Fica Em 3 Lugar Na Copa Nortao Em Lucas Do Rio Verde

Família e Bem Estar

Capoerista de Juscimeira fica em 3ª lugar na Copa Nortão em Lucas do Rio Verde

Créditos: Divulgação / Reprodução

Os atletas do Grupo de Capoeira Ginga Juscimeira participaram da 4ª edição da Copa Nortão de Capoeira, no final de semana, no Ginásio de Esportes Nari Pandolfi, em Lucas do Rio Verde. O evento contou com a participação de 435 capoeiristas de 23 cidades, 4 estados e 3 países (Espanha, França e Madagascar).

Na competição, que foi dividida em 6 categorias, o município de Juscimeira conseguiu o terceiro lugar na categoria feminina com Isadora Alves dos Santos, a qual contou com a disputa de outras 40 capoeristas.

O instrutor do Ginga Juscimeira, Marcelo Martins, destacou a importância da competição para o fortalecimento da capoeira, uma modalidade de raízes brasileiras e que está presente em todo o mundo.

Na comitiva juscimeirenses estavam presentes 16 alunos do projeto Ginga, o qual é mantido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Família e Bem Estar. São eles: Marcos, Ugo, Alcino, Isa, Fabiana, Antonio, Luiz, Bruno, Kaique, Vitória, Mayguet, Amanda, Gustavo, Henrrique e Silvano.

Publicado em 25/07/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Gcom