Secretaria de Família e Bem-Estar Realiza Reunião com Diretores e Professores de Educação Física para Organização da Seletiva Municipal dos Jogos Esco
A Secretaria de Família e Bem-Estar, responsável pela área do esporte em nosso município, sob a liderança do secretário Fernando Fontaneli, promoveu na tarde desta sexta-feira, 21 de Fevereiro, uma importante reunião com diretores e professores de Educação Física das escolas do município. O encontro teve como pauta principal a organização da fase municipal da seletiva dos Jogos Escolares.
Estiveram presentes os seguintes representantes das instituições de ensino, reforçando o compromisso com o esporte e o desenvolvimento dos jovens atletas do município:
Escola Antonio José de Lima: Professor Pedro Bezerra
Escola Santa Elvira: Professora Eliana Lima e Diretora Tatiana Moreira
Escola João Matheus Barbosa: Professora Marly Estevão
Durante a reunião, foram discutidos pontos essenciais para o bom andamento da seletiva municipal, incluindo:
- Realização da Fase Municipal dos Jogos Escolares: Garantir a classificação das equipes para a fase regional.
- Modalidades em Disputa: Futsal, vôlei e basquete, todos na Categoria B. Não havendo necessidade de jogos na categoria A, pois a mesma será feita seleção municipal.
- Organização e Incentivo à Participação: Estruturar a seletiva de forma a levar o máximo de alunos aos jogos, ampliando as oportunidades para os atletas.
- Previsão para a Realização dos Jogos: A fase municipal está prevista para ocorrer no dia 14 de março.
Fernando destacou a importância da participação dos alunos nos Jogos Escolares, ressaltando que a prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento físico, social e educacional dos jovens. "Nosso objetivo é proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivenciarem o esporte de forma competitiva e saudável, além de representarem com orgulho o nosso município na fase regional", afirmou o secretário.
A Prefeitura reforça o compromisso com o esporte e a educação, reconhecendo o papel essencial que eventos como os Jogos Escolares desempenham na formação de cidadãos mais saudáveis, disciplinados e preparados para o futuro.
Fonte: Ana Julia Castro