Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Curso De Plantio De Abacaxi E Melancia Contempla O Assentamento Beleza Em Juscimeira

Desenvolvimento Econômico


Curso de plantio de abacaxi e melancia contempla o Assentamento Beleza em Juscimeira

Créditos: Divulgação / Reprodução


Os moradores Assentamento Beleza, na região rural de Juscimeira, foram contemplados com o curso de plantio e manejo de pomar – Cultivo de Abacaxi e Melancia. A capacitação foi oferecida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Empaer e Sindicato Rural de Dom Aquino.

Ministrado pelo instrutor Vanir Zaniza, através do método de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com a carga horária de 40 horas/aulas, o curso contou com 11 participantes.

Com as técnicas repassadas os alunos já podem começar sua pequena, média ou grande plantação, aproveitando as condições climáticas favoráveis e solo adequado que a região oferece.

No curso foram ensinados diversos aspectos da cultura do abacaxi e da melancia, como variedades mais procuradas pelos consumidores, tamanho e coloração de fruto, qualidade de açúcar, diferentes tipos de mudas, época de plantio mais adequada, espaçamentos, dentre outras técnicas. 


Publicado em 06/11/2015

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000