Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Convenio Entre Prefeitura E Funasa Contemplara Seis Localidades Em Juscimeira Com Pocos Artesianos

Desenvolvimento Econômico

Convênio entre Prefeitura e Funasa contemplará seis localidades em Juscimeira com poços artesianos

Técnicos estão em Juscimeira realizando estudo geofísico em seis localidades que serão contempladas com a perfuração de poços artesianos, através de um convênio celebrado entre Prefeitura Municipal, Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em parceria com o Incra e Associação Mato-grossense dos Municípios.

De acordo com o geólogo Leonardo Neemias Gonçalo, nesta primeira etapa são feitos os estudos do solo e rocha. Já a segunda etapa será a execução da obra com a perfuração dos poços, os quais deverão alcançar entre 200 e 400 metros de profundidade.

O prefeito Moisés dos Santos ressaltou a sua gestão vem trabalhando para fortalecer as ações ao pequeno produtor da agricultura familiar, sendo que muitos deles aguardam há 30 anos por essa conquista.

“Os poços, indicações do deputado estadual Nininho e do deputado federal Carlos Bezerra, vão contribuir com o desenvolvimento de seis localidades escolhidas com a contribuição dos vereadores durante reunião que aconteceu no gabinete na prefeitura”, frisou Moisés.

Os locais que foram escolhidos para serem perfurados os poços são: próximo ao Sitio do Vovô, na Sede do município, na região do Pantanalzinho e nos assentamentos Beleza, Santo Expedito, Cantagalo e Geraldo Pereira.

Publicado em 08/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ